A TJV é uma empresa exclusivamente dedicada ao transporte rodoviário de mercadorias, não perigosas e não perecíveis, que opera no território Europeu.

O transporte e distribuição de materiais de construção a nível nacional ficam assegurados com os serviços da TJV já que os diversos veículos efetuam cargas e descargas de forma autônoma, rápida e cômoda num serviço “porta a porta”.

Está disponível uma grande variedade de serviços graças ao leque de carros e reboques da TJV – reboques abertos, com cortinas, carrosgrua, etc. O sistema de GPS, utilizado pela TJV, permite acompanhar a carga ao segundo e conseguir um maior rigor no cumprimento de prazos e horários.

A TJV mantém acordos com os principais clientes em termos de preços de transporte em função do peso, tipo de carga ou destino. Para os casos em que não existam acordos, a venda é sempre precedida de um pedido do cliente e apresentação de orçamento.

A infraestrutura da TJV compreende um parque de viaturas com 6.000 m2 de área vedada, localizado no Sabugal, onde está instalada uma estação de abastecimento de combustível e uma área de lavagens de viaturas. A TJV tem também delegações espalhadas pelo país em locais estratégicos para conseguir uma maior proximidade com os seus clientes e uma maior rapidez e eficácia dos serviços de carga e descarga. A empresa garante ainda competitividade de rotas a nível do mercado Europeu.

A gestão da atividade está suportada numa aplicação informática vertical, específica para o setor.